Header Ads

Como acelerar a Internet (Programas e Dicas).

Bom Dia , Boa Tarde e Boa Noite, Neste tutorial iremos explicar como acelerar a Internet, com algumas dicas simples e programas de otimização. 

Estas dicas permitem acelerar a navegação nos sites que visita diariamente, mas também aumentar a velocidade dos seus Downloads. 

Antes de avançar convidamos o leitor a efetuar um teste a velocidade da sua Internet aqui: Teste a velocidade da sua Internet.

Como acelerar a Internet


1. Como primeira dica, sugerimos a utilização do aplicativo "Poupança de dados" do Google. Na prática, o Google irá "comprimir" todas as páginas que você visitar através dos seus servidores, garantindo uma maior velocidade de navegação.



2. DNS - A segunda dica consiste em otimizar a sua ligação a um servidor de DNS. Parece complicado? 

Não se preocupe, a otimização do DNS é bastante simples e pode ser feita por qualquer usuário. Ao otimizar a ligação ao servidor DNS, conseguirá melhorar a velocidade de carregamento dos sites. 

Como funciona? Antes de você se conectar a um determinado site, o seu Windows precisa de conectar a um servidor de DNS, para determinar qual o IP do site que pretende aceder. 

Em termos práticos, quanto mais rápida for a ligação ao servidor DNS, mais rápido o site que pretende aceder irá carregar. 

Para obter a lista dos melhores servidores de DNS, poderá usar o programa "namebench".



3. Use o melhor navegador 

Longe vão os tempos em que o único navegador disponível era o Internet Explorer. 

Experimente usar outros navegadores mais rápidos e igualmente seguros como o Google Chrome ou o Mozilla Firefox Ou Um Que Super Recomendo Chamado  ( UC Browser )

4. Acelerar Downloads e Torrents - Se deseja acelerar o download de arquivos e torrents (até 600%), certamente irá adorar o Free Download Manager. O programa é gratuito e muito simples de utilizar.

O programa permite retomar downloads cancelados e ainda suporta o download de torrents e vídeos.

5. Utiliza uma rede Wi-Fi? 

Se acede à Internet através de uma rede Wi-Fi (sem fios), poderá obter uma melhoria de ligação otimizando o sinal da rede. 

Uma simples análise, permite descobrir se o seu roteador se encontra bem localizado, se a rede Wi-Fi recebe interferências de outras redes próximas, se precisa de um repetidor (extensor) de rede Wi-fi, etc. 

6. Dicas para Acelerar a Internet - Para além dos programas "aceleradores", existem várias outras dicas que o leitor poderá experimentar para melhorar a velocidade da sua conexão. 

Conclusão: 

A velocidade da sua Internet depende de vários fatores (muitas vezes externos à sua ligação). Se deseja fazer downloads (de grande dimensão), opte por horários mais calmos (de manhã).





Nenhum comentário