Como usar o download automático de mapas offline no Google Maps.


O Google Maps adicionou uma ferramenta para o download automático de áreas offline no Android que permite acessar o mapa sem precisar de internet. A novidade está presente a partir da versão v9.23, liberada inclusive para usuários brasileiros. A partir dessa versão, o Maps também reconhece automaticamente as áreas importantes no seu trajeto e baixa no celular, para evitar problemas caso tenha uma perda na conexão.
Um ponto negativo é o espaço de armazenamento “extra” que é ocupado no smartphone com o uso do novo recurso. Quer saber como acessar e desativar a função? Confira o tutorial abaixo.

Passo 1. Abra o Google Maps no Android e toque no ícone de menu, indicado por três linhas na esquerda da tela. Selecione “Áreas offline”.

 Acesse o menu do Google Maps no Android e selecione as áreas offline

 Passo 2. Clique no ícone de “Engrenagem” e na tela seguinte note a opção “Fazer download de áreas offline automatic.”. Ative o recurso deixando a chave em azul e desative com a chave em cinza.

 Ative ou desative o download automático de mapas offline no Google Maps 


Compartilhar Google+

Um Pouco Sobre Gel Tutoriais

Nome Verdadeiro: Jefferson Lima, Idade 25 Anos, Casado, Dono Do Blog Gel Tutoriais e Do Site I Love IPTV. Sempre Proucurando Coisas Novas Para Aprender e Trazer Para Meus Leitores. Sou Um Cara que Vivo Para Aprender, E Tudo Aquilo que Sei Será Adicionado aqui no meu Blog. "Do que Vale O Conhecimento Se não Pode Ser Passado Para Frente...

0 comentários :

Postar um comentário