Como configurar o backup de fotos do OneDrive para Android


O OneDrive para Android conta com a possibilidade de fazer backup das fotos do celular, assim como acontece no Google Drive. Para que o aplicativo realize o armazenamento dos seus arquivos automaticamente, basta conectá-lo à sua conta da Microsoft e ativar a função.

O aplicativo traz ainda configurações que permitem ao usuário economizar espaço, bateria e internet 3G na hora de salvar os arquivos. Veja, neste tutorial, um passo a passo como manter suas imagens protegidas no serviço de nuvem da Microsoft.

Como fixar uma pasta do OneDrive na tela inicial do Android

Como ativar o backup

Passo 1. Com a sua conta Microsoft logada no OneDrive, toque no botão sanduíche no topo esquerdo (com três traços) da tela inicial.

Passo 2. Na aba que se abre, toque sobre o botão de configurações (com formato de engenhoca)



Passo 3. Em seguida, vá em “Carregamento”, logo abaixo de “Opções”.

Passo 4. Toque na chave ao lado de “Carregamento” para ativar o backup.


A partir de agora o OneDrive fará o upload automático das fotos da sua câmera para a nuvem.

Como configurar o backup

O OneDrive traz diversas funções para personalizar a cópia de imagens de acordo com as necessidades e preferências do usuário. Veja, a seguir, como configurar o upload de imagens.

"Carregar usando": Nessa opção, o usuário pode definir se deseja que o aplicativo faça o upload das imagens somente no Wi-Fi ou na rede 4G/3G também. Opte pelo Wi-Fi se quiser economizar seu plano de dados. Se você tiver uma boa franquia e quiser garantir cópias das suas imagens, especialmente em caso de assaltos ou perda de aparelho, ative o carregamento na rede móvel.


"Pastas adicionais": Cada aplicativo do Android costuma salvar fotos em sua própria pasta na memória do aparelho. Acesse essa opção e marque as pastas que você deseja incluir no backup.




"Carregar só em carregamento": Essa opção forçará o OneDrive a fazer o backup das imagens apenas quando o telefone estiver conectado à tomada e recarregando a bateria. Assim, o aplicativo evitará consumir energia enquanto o usuário está na rua, por exemplo.

"Incluir vídeos": Marque esta opção se deseja que o OneDrive faça também o upload de vídeos. Lembre-se que, como são muitos pesados, os vídeos podem consumir muitos dados se carregados na conexão 3G e também atingir o seu limite de armazenamento no serviço.


Agora você já sabe como ajustar as configurações do backup de fotos do seu OneDrive. Aproveite as dicas para manter seus arquivos seguros na nuvem.
Compartilhar Google+

Um Pouco Sobre Gel Tutoriais

Nome Verdadeiro: Jefferson Lima, Idade 25 Anos, Casado, Dono Do Blog Gel Tutoriais e Do Site I Love IPTV. Sempre Proucurando Coisas Novas Para Aprender e Trazer Para Meus Leitores. Sou Um Cara que Vivo Para Aprender, E Tudo Aquilo que Sei Será Adicionado aqui no meu Blog. "Do que Vale O Conhecimento Se não Pode Ser Passado Para Frente...

0 comentários :

Postar um comentário