Como criar atalhos para arquivos e pastas do Google Drive no Android


O Google Drive para celulares com Android recebeu uma atualização que deve aumentar a produtividade do usuário. A função traz a possibilidade de adicionar atalhos para os seus arquivos e pastas mais usados na tela inicial do sistema. Assim, não é preciso mais navegar pelo aplicativo do Google até encontrar a pasta ou arquivo desejados.



Google Drive: como checar o espaço disponível pelo app no Android

Várias apps para smartphones com Android contam com a função, até mesmo o WhatsApp, que permite criar atalhos para conversas com os contatos mais ativos. No tutorial abaixo, descubra como fazer o mesmo com o Google Drive e criar atalhos de arquivos no menu principal do telefone.

Passo 1. Na tela inicial do Android, toque e pressione um espaço vazio.





Passo 2. O sistema deverá exibir opções para personalizar a tela inicial, sendo que a organização vai variar de acordo com o modelo do telefone ou launcher. Procure por “Widgets”.

Passo 3. Na lista de widgets, procure por “Drive” e escolha a opção “Drive: abrir 1 x 1″. Segure-a e posicione-a no local onde deseja criar atalho.



Passo 4. O Google Drive perguntará em qual conta você deseja procurar o arquivo, caso tenha mais de uma cadastrada no telefone. Selecione e toque em “OK”.


Passo 5. O Google Drive exibirá o conteúdo da sua nuvem. Você pode navegar normalmente até o arquivo ou pastas que deseja adicionar. Veja como fixar cada conteúdo:
Pastas. Navegue até dentro da pasta que você deseja fixar e toque em "Selecionar", na parte de baixo da tela, para que o atalho seja criado.
ArquivoNavegue até o arquivo que deseja adicionar e toque sobre ele, para deixá-lo marcado. Em seguida, toque em "Selecionar", na parte inferior da tela.
Seus atalhos serão criados e você poderá acessar o conteúdo mais rapidamente no Google Drive.
Compartilhar Google+

Um Pouco Sobre Gel Tutoriais

Nome Verdadeiro: Jefferson Lima, Idade 25 Anos, Casado, Dono Do Blog Gel Tutoriais e Do Site I Love IPTV. Sempre Proucurando Coisas Novas Para Aprender e Trazer Para Meus Leitores. Sou Um Cara que Vivo Para Aprender, E Tudo Aquilo que Sei Será Adicionado aqui no meu Blog. "Do que Vale O Conhecimento Se não Pode Ser Passado Para Frente...

0 comentários :

Postar um comentário