Google Play não vai mais rodar em versão antiga do Android



Os poucos usuários que ainda possuem uma das primeiras versões do sistema operacional móvel Android não poderão mais utilizar os serviços da rede digital Google Play. A companhia afirmou nesta terça-feira que sua nova edição, a 10.0.0, é a última a oferecer suporte aos raros celulares e tablets que ainda rodam a 2.3.

O Android Gingerbread nasceu em dezembro de 2010 e, segundo a própria Google, opera em cerca de 1,3% dos dispositivos ao redor do mundo. Como muitos desenvolvedores, fabricantes e operadoras deixaram essa versão faz tempo, não há muito sentido mesmo em continuar dando suporte.
Além disso, a companhia poderá oferecer uma lista mais ágil e robusta de ferramentas aos desenvolvedores, que não terão mais que lidar também com material já ultrapassado da versão 2.3. O Google Play Services rodará então somente em dispositivos com Android 4.0.1, o conhecido Ice Cream Sandwich, a partir de seu próximo lançamento, o Google Play Services 10.2.0, previsto para o início de 2017.

Compartilhar Google+

Um Pouco Sobre Gel Tutoriais

Nome Verdadeiro: Jefferson Lima, Idade 25 Anos, Casado, Dono Do Blog Gel Tutoriais e Do Site I Love IPTV. Sempre Proucurando Coisas Novas Para Aprender e Trazer Para Meus Leitores. Sou Um Cara que Vivo Para Aprender, E Tudo Aquilo que Sei Será Adicionado aqui no meu Blog. "Do que Vale O Conhecimento Se não Pode Ser Passado Para Frente...

0 comentários :

Postar um comentário