Movendo os chats do Whatsapp de um telefone para outro



O Whatsapp é praticamente solitário na liderança dos comunicadores instantâneos no celular. Os motivos para isto são vários. Ele é leve, ele é usual e ainda, seu cadastro é muito trivial. Sim, pois o cadastro nele resume-se praticamente a baixar o aplicativo, digitar seu número de telefone e automaticamente você já está disponível na rede do mesmo.



Mas há uma grande problema em relação as suas conversas e migração do mesmo para outro telefone. Ao contrário do Telegram que tem as mensagens hospedadas na nuvem, o Whatsapp guarda suas mensagens na memória interna do seu telelefone.

E para proteger de olhares de outras pessoas o programa armazena os históricos dos bate-papos como arquivos criptografados. Mas calma, você não vai precisar de conhecimentos avançados de criptografia para usá-lo.

O programa facilmente consegue ler estes arquivos e, por sua vez, é este backup que você vai utilizar quando precisar de trocar de telefone e ter novamente todos os seus bate-papos a mão.



O primeiro passo é criar um backup das conversas

Praticamente todas as versões do Whatsapp tem a opção de salvar uma cópia de segurança dos chats ( inclusive o seu, caso instalado, faz um backup todos os dias às 4 horas da manhã ) na memória interna do telefone ou no cartão SD.

O caminho para criação do backup varia de um sistema operacional para outro:
Android: Configurações > Configurações de conversas > Fazer Backup de Conversas
iPhone: Opções > Opções de conversas > Backup de conversas (Sincroniza com o iCloud)
BlackBerry: Configurações > Configurações de mídia > Histórico de mensagens
Windows Phone: Configurações > Backup
Nokia S60: Configurações > Histórico de Chat > Fazer backup do histórico de chat

Agora que você tem um backup dos chats no cartão SD ou na memória do celular. A localização e o nome do arquivo são diferentes em cada um dos sistemas operacionais móveis :
Android: \sdcard\WhatsApp\Databases\msgstore.db.crypt
iPhone: net.whatsapp.WhatsApp\Documents\ChatStorage.sqlite
BlackBerry: \SD Card\databases\WhatsApp\messagestore.db
Windows Phone: \SD card\WhatsApp\WinPhoneBackup
Nokia S60: \wa\MsgStore.bak (expira a cada 7 dias)

Restaurando os chats do Whatsapp

Como seus chats já estão salvos no cartão SD, restaurar em outro telefone é super simples, bem parecido como pegar o seu cartão SD e colocar em outro telefone.

Caso seu telefone não tenha memória interna é só pegar o seu disco SD e colocar o cartão no novo telefone. Caso ele tenha memória interna com o cabo do telefone ligado ao seu computador você copia os dados de um telefone para o outro.

Após isto instale o Whatsapp, ou caso ele esteja instalado inicie-o pela primeira vez.



Lembrando que caso você já tenha iniciado o seu telefone antes de copiar os dados você terá que desinstalar e reinstalar novamente o Whatsapp.
E pronto, agora você já tem o Whatsapp no seu telefone novo 
Compartilhar Google+

Um Pouco Sobre Gel Tutoriais

Nome Verdadeiro: Jefferson Lima, Idade 25 Anos, Casado, Dono Do Blog Gel Tutoriais e Do Site I Love IPTV. Sempre Proucurando Coisas Novas Para Aprender e Trazer Para Meus Leitores. Sou Um Cara que Vivo Para Aprender, E Tudo Aquilo que Sei Será Adicionado aqui no meu Blog. "Do que Vale O Conhecimento Se não Pode Ser Passado Para Frente...

0 comentários :

Postar um comentário