Nova versão do Android já tem data para sair; saiba o que muda



O Google já afirmou que a mais nova versão do Android, com a numeração 7.1.1, será lançada no comecinho de dezembro, mas agora temos uma provável data. Segundo a operadora australiana Vodafone, a atualização começará a ser distribuída no dia 6 de dezembro para os aparelhos Nexus 6P, produzidos pela Huawei, como relata o Android Central.



Normalmente, essas atualizações são disponibilizadas no mundo todo ao mesmo tempo. Considerando que o fuso horário australiano está 13 horas à frente do de Brasília, isso significa que provavelmente o ocidente receberia o update no dia anterior, o 5 de dezembro.

Historicamente, o Google costuma liberar o novo software próximo ao meio-dia no fuso da Califórnia, o que seriam 18h no horário de Brasília.

Contudo, como já é tradicional do Android, pouquíssimas pessoas terão acesso à novidade no começo de dezembro. Os aparelhos beneficiados serão apenas o Pixel e os Nexus 5x e 6P, que recebem a atualização diretamente do Google. Outros modelos ainda dependem de aprovação da fabricante do celular e, em alguns casos, da operadora ao qual o smartphone está vinculado.

As novidades do Android 7.1 são pontuais, mas interessantes. Veja o que muda:

Atalhos de aplicativos: Similar ao iOS, um toque longo em algum aplicativo compatível vai abrir uma série de atalhos para funções internas do app. Por exemplo: com o Google Play Música, você não precisaria abrir o app inteiro e navegar pela sua interface para chegar à janela com sua coleção de músicas. Você pode optar por ir para esta área diretamente da tela inicial do Android. Também seria possível criar widgets para esses atalhos.





Novo menu de ações rápidas: Com o Android 7.0, o sistema ganhou uma barra de ações rápidas que aparece ao deslizar o dedo de cima para baixo apenas uma vez. O usuário poderia configurar até cinco atalhos, mas com a atualização agora é possível configurar seis.




Reiniciar o celular: Finalmente o Android puro ganhou uma opção de reiniciar o celular diretamente no menu de desligar o aparelho. O recurso já era batido nas versões modificadas do sistema, mas nunca havia sido implantado nativamente no Android do Google.

Sistema de atualizações refinado: Atualizar o Android é um processo lento e chato. Com o Android 7.1, o sistema ganhará um formato novo de aplicar atualizações. O novo software é baixado e instalado em segundo plano em uma nova partição do armazenamento do celular. Assim, quando tudo estiver pronto, você será alertado a reiniciar o smartphone, que será iniciado na nova partição onde tudo já estará funcionando normalmente.
Compartilhar Google+

Um Pouco Sobre Gel Tutoriais

Nome Verdadeiro: Jefferson Lima, Idade 25 Anos, Casado, Dono Do Blog Gel Tutoriais e Do Site I Love IPTV. Sempre Proucurando Coisas Novas Para Aprender e Trazer Para Meus Leitores. Sou Um Cara que Vivo Para Aprender, E Tudo Aquilo que Sei Será Adicionado aqui no meu Blog. "Do que Vale O Conhecimento Se não Pode Ser Passado Para Frente...

0 comentários :

Postar um comentário