O WhatsApp Beta mudadou a forma do download de vídeos no Android; veja como ficou




A mais recente atualização do WhatsApp Beta, versão de testes do mensageiro, chegou aos celulares com Android e tornou muito mais fácil assistir aos vídeos enviados por amigos. Com a novidade, o usuário não precisa esperar o fim do download do arquivo para começar a assisti-lo no novo player. Na prática, o aplicativo permite dar play enquanto a transferência ainda está em andamento.


Além disso, tudo é salvo na galeria do smartphone, em segundo plano, para que seja possível visualizar o conteúdo novamente. Veja, neste tutorial, como funciona o recurso de streaming na versão de testes do mensageiro.



WhatsApp beta ganhou streaming de vídeo no Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Ao receber uma nova mensagem com vídeo, o WhatsApp vai mostrar dois botões: um para reproduzir a gravação e outro para baixar sem assistir.

Como reproduzir vídeo por streaming no WhatsApp (Android)


Passo 1. Para reproduzir o vídeo imediatamente, toque sobre o botão de play, no centro da miniatura.

Passo 2. Em seguida, o WhatsApp beta abrirá um player em tela cheia com a gravação, sendo possível pausar ou controlar a linha do tempo.



Assim que o download for concluído, o arquivo será salvo na galeria do telefone e a reprodução será feita fora do mensageiro, como antes.

Como deixar o download do vídeo em segundo plano (Android)

Caso prefira continuar a conversa com o seu amigo, basta tocar no botão no ícone de download, indicado por uma seta para baixo. Ele fica no canto inferior direito da mídia em questão.

Ao lado dele, há um indicativo do tamanho vídeo, que deve ser levando em conta se estiver conectado na Internet móvel. Ao fim do download, será possível assistir à gravação normalmente pelo player padrão do seu celular.





A função de streaming do WhatsApp Beta respeita as configurações de download automático escolhidas pelo usuário. Se o recurso estiver ativado, o app começará a baixar o vídeo assim que ele for recebido, mas o usuário poderá assistir ao conteúdo antes que o processo termine. Caso esteja desativado, será possível escolher entre descarregar ou não.









Compartilhar Google+

Um Pouco Sobre Gel Tutoriais

Nome Verdadeiro: Jefferson Lima, Idade 25 Anos, Casado, Dono Do Blog Gel Tutoriais e Do Site I Love IPTV. Sempre Proucurando Coisas Novas Para Aprender e Trazer Para Meus Leitores. Sou Um Cara que Vivo Para Aprender, E Tudo Aquilo que Sei Será Adicionado aqui no meu Blog. "Do que Vale O Conhecimento Se não Pode Ser Passado Para Frente...

0 comentários :

Postar um comentário