Os 8 melhores aplicativos para ouvir música no Android

1. Music Player – Audio Player

Um dos mais populares players de música disponíveis gratuitamente na Play Store, o Music Player possui interface bacana, que realmente garante uma boa diferenciação com o player normal do Android. O usuário pode colocar imagens de plano de fundo no player, além de contar com equalizadores para diferentes tipos de gêneros musicais. Reproduz diferentes tipos de áudio, entre eles o MP3, MP2, OOG e WAV. Vale a pena destacar outras características do app, como:

  • 3 widgets especiais para a tela inicial, permite o acesso rápido ao aplicativo;
  • 22 predefinições de estilos musicais, faz com que o usuários escute músicas diferentes com variadas nuances e características distintas dos sons;
  • Botões personalizados para o volume, pausa e play;
  • Diferentes equalizadores para permitir a reprodução de graves profundos e agudos intensos.



Indicado para: O Music Player é indicado para os usuários de smartphones que desejam utilizar um reprodutor de músicas diferenciado, que vai além do básico.


2. Poweramp Music Player

O Poweramp possui ótima configuração para graves, com um sistema Bass e Treble com ajuste separado. Permite um ótimo equilíbrio entre tons diferenciados, dessa forma os graves, médios e agudos são facilmente percebidos em uma determinada etapa da música reproduzida. 
As principais características do aplicativo são:
  • 10 bandas diferentes, que otimizam a saída de áudio. O usuário escuta sons com qualidade em diferentes estilos musicais, seja jazz, heavy metal ou rock;
  • Permite a configuração na tela de bloqueio, dessa forma você pode pular de faixas ou aumentar volume sem precisar desbloquear a tela do aparelho;
  • Varredura rápida na biblioteca de faixa, para facilitar a pesquisa de alguma música presente na memória do cartão SD.



Indicado para: Esse app é a melhor escolha para os usuários que estão à procura de um ótimo recurso para a reprodução de músicas. O Poweramp vem com diversas opções de reprodução, pois os seus equalizadores elevam a qualidade das faixas presentes na biblioteca de músicas do smartphone.

Garantindo mais diversão

Os amantes de boa música terão aplicativos para tornar a experiência sonora ainda mais intensa. Mas nesse caso será preciso o acesso à Internet para garantir o pleno aproveitamento desses apps.
Para você ter uma ideia, na Play Store existem aplicativos que garantem até mesmo o reconhecimento de músicas, o que é ideal quando você necessita descobrir o nome daquela música que não sai da sua cabeça!
Aqui vamos listar os dois principais apps para reconhecimento de músicas, o Shazam e o SoundHound. Confira a seguir as principais características de ambos os aplicativos.

3. Shazam


O funcionamento no Shazam é ao mesmo tempo simples e sofisticado. Se você deseja descobrir uma nova música, basta colocá-la para tocar no player e rodar o Shazam em seguida. A partir daí o aplicativo irá se conectar a um banco de dados na Internet para em seguida descobrir o nome da música tocada no exato momento.
O Shazam ainda recomenda, com base no seu gosto, novas faixas para que você descubra novas tendências e artistas. O app também permite o compartilhamento das suas descobertas via Facebook, Whatsapp e Google+.

4. SoundHoud



Basicamente, o SoundHoud oferece os mesmos serviços que o Shazam, sendo um verdadeiro “caçador de músicas”. Você baixa o aplicativo e já começa a utilizá-lo, pois o SoundHound é totalmente gratuito.
Uma diferença importante é que o app também possui uma versão paga. O chamado SoundHound Infinity, a versão paga, garante o acesso a alguns serviços diferenciados, mas que às vezes não valem a pena, afinal a principal proposta do aplicativo é o descobrimento de novas faixas e playlists e nesse caso o serviço do SoundHoud é totalmente gratuito.

5. Spotify


É o líder absoluto no serviço de streaming de música. O Spotify permite o acesso a todos os serviços essenciais para garantir mais diversão na hora em que você for escutar músicas. O aplicativo sincroniza com versão para PC e permite o acesso a suas playlists personalizadas e a lista recente de reprodução.
Os usuários que realmente gostam de utilizar o smartphone para escutar músicas provavelmente irão se interessar pela versão Premium do Spotify, na qual o usuário tem acesso a serviços totalmente diferenciados. O Premium permite que você escute músicas em qualquer lugar, pois o aplicativo irá disponibilizar a opção de baixar músicas para serem ouvidas offline. Com o Spotify Premium o usuário também fica livre de propagandas e pode avançar ou retroceder músicas à vontade.

6. Deezer




Outro serviço de streaming famoso no mundo inteiro. O Deezer permite o acesso a diversas faixas e artistas, para que você descubra novas músicas diariamente.
Assim como o Spotify, o Deezer também possui uma versão paga, que otimiza a utilização do recurso e permite o acesso a novas ferramentas.
Um ponto fraco para os aplicativos mobile de streaming, como no caso do Deezer fica por conta da versão paga, pois só com o Premium é que o usuário tem acesso aos serviços completos que esses apps oferecem. A versão free tanto do Spotify como do Deezer permitem o acesso às músicas, mas o usuário tem um limite para alternar as faixas e também não poderá baixar músicas para aproveitá-las offline.

7. Palco Mp3



Versão mobile de um famoso site de música independente, o Palco Mp3 possibilitará o acesso a mais de 100 mil artistas independentes espalhados por todo o Brasil. O Palco Mp3 é indicado para as pessoas que gostam de MPB ou outros gêneros tipicamente brasileiros.
São elaboradas diversas playlists para o usuário descobrir novas músicas, além do mais, ele também poderá criar as suas próprias listas e receber sugestões diárias com novos artistas. Essas sugestões são feitas com base no seu gosto e histórico de reprodução, assim você recebe sugestões que realmente irão lhe interessar.

8. MixZing Music Player



Embora o MixZing pareça ser simples em sua utilização, o aplicativo pode ser considerado um dos mais completos reprodutores de música para Android. O app combina perfeitamente os recursos de um player de música convencional, com equalizadores e diferentes bandas para otimizar as suas músicas, mas acontece que o aplicativo também possui alguns recursos semelhantes ao serviço de streaming.
O MixZing se conecta ao chamado Internet Radio, para que você se conecte com diversas estações de rádio, além de receber sugestões de novos artistas e gêneros para que você se atualize e receba as últimas novidades do meio musical.
O aplicativo interage também com as músicas que estão presentes na memória interna do seu smartphone. Por exemplo, o app irá se conectar à Internet para baixar as capas dos álbuns que estão presentes na memória do celular. Além de reproduzir músicas, o MixZing também exibirá letras para milhões de faixas, com isso você pode cantar junto e não errar o verso da música que está sendo reproduzida no momento.
Compartilhar Google+

Um Pouco Sobre Gel Tutoriais

Nome Verdadeiro: Jefferson Lima, Idade 25 Anos, Casado, Dono Do Blog Gel Tutoriais e Do Site I Love IPTV. Sempre Proucurando Coisas Novas Para Aprender e Trazer Para Meus Leitores. Sou Um Cara que Vivo Para Aprender, E Tudo Aquilo que Sei Será Adicionado aqui no meu Blog. "Do que Vale O Conhecimento Se não Pode Ser Passado Para Frente...

0 comentários :

Postar um comentário