Header Ads

COMO ESCANEAR DOCUMENTOS IMPORTANTES PELO SMARTPHONE


Para quem precisa carregar documentos uma alternativa é escanear documentos pelo smartphone. Através de aplicativo de “scanner” o usuário pode salvar o documento.

O app Acrobat Reader, leitor de PDFs da Adobe recebeu recentemente esta atualização e permite executar tal função. Os usuários que desejam guardar os arquivos em pdf pelo celular veja como o escanear documentos pelo smart.

Passo a passo para escanear documentos

  1. Inicialmente abra o Adobe Acrobat Reader.
  2. Em seguida aperto no ícone da casa para ter acesso ao menu de configurações do aplicativo.

Download Aqui! 


3. Depois, no menu toque na opção “Digitalizar”.


4. Na tela de captura, procure posicionar o quadro azul sobre o documento. Aguarde a mensagem “Pronto para capturar o documento”. Na sequência, toque no botão de captura do app (o circulo grande na parte inferior da tela).


5. Na tela seguinte, vai ser mostrada a imagem capturada. Nela é possível melhora a imagem. Ou seja, editar a qualidade de captura, conforme necessidade. Depois de terminar de ajustar, basta clicar na opção “Salvar PDF”.


6. Na próxima tela, o usuário vai poder salvar o documento na nuvem, compartilhar ou escanear documentos. Para ver pronto, basta apertar na opção “Concluído”.


7. Com isto todos seus documentos vão estar acessíveis e podem ser consultados a qualquer momento.






Nenhum comentário