Header Ads

Como remover a mensagem o seu Windows não é original




Provavelmente você já deve ter visto essa mensagem dizendo que o seu Windows não é original em algum lugar não é mesmo? Se você já passou ou está passando por isso, com certeza deve saber que isso é chato e muitas vezes a gente fica tão incomodado que imediatamente formatamos o computador. Nesse tutorial você vai aprender como remover a mensagem: o seu Windows não é original.

O que acontece é que, se você deixar essa mensagem por muito tempo no Windows, depois um tempo o sistema vai ficando mais lento, vai perdendo suas funções quanto ao desempenho e algumas funcionalidades. Devemos entender que o Windows é um sistema operacional pago, e se você está usando uma cópia pirata não pode atualizar o seu computador, caso queira obter uma licença vai precisar desembolsar alguns reais para fazer atualizações do Windows sempre que tiver novas atualizações… Eu mesmo já formatei um computador com esse tipo de problema e deu tanto trabalho que fui obrigado a usar Pendrive bootável para fazer a formatação. Se você já formatou o seu computador tudo bem, caso contrário não se preocupe! Pois existe uma forma mais simples de recuperar a sua tela do Windows sem necessidade de formatação.
Passo 1. Primeiro vá no menu iniciar, digite cmd, quando aparecer o cmd logo mais acima, clique com o botão direito do mouse e depois Executar como Administrador.

Passo 2. Em seguida vai aparecer uma janela como mostra a imagem abaixo: Essa janela é o prompt de comando do Windows, digite no prompt o seguinte código: slmgr -rearm depois aperte o botão Enter do seu computador. Vai aparecer outra janela pequena, você vai confirmar a mensagem e também vai pedir para você reiniciar o computador , ai você reinicia.
Se você fez tudo direitinho o seu computador estará funcionando normalmente logo após ter reiniciado. A tela ainda vai estar preta, mas quando você colocar um tema ou uma imagem ela não vai mais sair, a não ser que você mesmo tire.
Para que essa mensagem não volte mais a aparecer, precisamos evitar as atualizações do Windows, pois, nem tudo mundo tem grana para gastar toda vez que for fazer uma nova atualização no Windows.
  • Vá no menu iniciar, digite na caixinha de pesquisa a palavra: update, vai aparecer em cima Windows Update, clique sobre esse nome, vá em Change Settings, caso esteja em inglês, ou Atualizações Importantes caso esteja em português.
  • Em Atualizações Importantes coloque para nunca atualizar, desmarque todas as caixinhas e clique em OK.
  • Agora vamos novamente no menu Iniciar, vá em Painel de controle, clique em Sistema e Segurança, clique em Firewall do Windows, clique em Ativar ou Desativar o Firewall do Windows e desabilite o Firewall do Windows clicando nas opções para desabilitar.
Pronto! O processo foi realizado com sucesso, agora você pode usar o seu Windows normalmente, mais dessa vez sem a mensagem dizendo que o seu Windows não é original. Caso você queira comprar uma licença original do Windows custa mais ou menos uns 300 e poucos reais, parece um pouco caro mais com certeza você terá muito mais segurança, além de poder fazer todas as atualizações do Windows… Qualquer dúvida crítica ou sugestão deixe um comentário abaixo e até o próximo tutorial!

Nenhum comentário