Header Ads

Como Transferir arquivos do Android para o PC sem cabo USB


Hoje em dia, dispositivos móveis são usados não só para fazer chamadas e mandar mensagens, mas também para tirar fotos, ouvir músicas e assistir vídeos. Com mais e mais arquivos entrando no seu celular, ele pode acabar ficando cada vez mais lento. Entretanto, você pode não querer deletar arquivos pois eles são importantes. Uma solução é transferi-los para o seu computador pessoal, que possui muito mais espaço de armazenamento. Como sabemos, os celulares vem acompanhados de um cabo USB e as pessoas geralmente o usam para transferir arquivos entre o celular e o computador. Mas seria muito mais fácil conectar o seu Android ao PC sem cabo USB. Este artigo vai ensinar como transferir arquivos do Android para o PC sem cabo USB.

Guia para Transferir Arquivos do Android para o PC sem Cabo USB

Baixe o AirMore

Clique no botão do Google Play abaixo para fazer o download do AirMore e instalá-lo no seu Android.


Conecte o Android ao PC sem usar fios

  • Abra um dos seguintes navegadores no seu computador: Chrome, Firefox ou Safari. Agora visite airmore.net.
  • Use o aplicativo AirMore no seu Android para escanear o código QR. Tanto o Android quanto o PC precisam estar conectados na mesma rede WiFi.
  • Depois de escanear, clique em “Aceitar” para permitir que o AirMore transfira dados do celular para o computador.

Transferindo Arquivos do Android para o PC

  • Clique no ícone “Arquivos” no painel da esquerda.
  • Escolha as pastas ou arquivos específicos que você deseja transferir e clique em “Baixar”.

A velocidade de transferência depende da sua conexão com a internet. Se ela estiver boa, os arquivos serão baixados rapidamente. Se você desejar transferir arquivos de mídia como imagens, músicas ou vídeos, você pode acessá-los através dos seus álbuns, ao invés de ir para “Arquivos”, o que tornará mais fácil encontrá-los.
Podemos perceber que o AirMore é um ótimo aplicativo para transferir arquivos do Android para o PC sem cabo USB. Mais do que isso, ele pode resolver o problema de como transferir arquivos do PC para o Android usando WiFi. A melhor parte é que ele resolve de forma definitiva os problemas de incompatibilidade entre Android e Mac. Desde que use o Safari, você pode transferir todos os seus arquivos entre o Android e o Mac de forma fácil.



Nenhum comentário