Header Ads

Como usar o Adblock no celular e evitar anúncios

O Adblock Browser, versão para Android e iOS do Adblock Plus, permite bloquear anúncios de diferentes sites, além de desativar rastreamento para garantir uma navegação mais segura no celular. Em 2013, o aplicativo chegou a sair do ar por poucos dias por uma suposta violação, mas voltou em uma nova versão.

Aprenda a usar os principais recursos e veja como funciona o aplicativo no smartphone ou tablet para evitar propagandas. 

Download Aqui! 



Adicionar uma lista de filtros

Para bloquear anúncios, o Adblock precisa de uma lista de filtros. Uma é automaticamente criada para os sites mais populares, geralmente em inglês, mas você pode adicionar listas de filtros em outros idiomas. Para isso, abra o aplicativo e clique no ícone do app na barra inferior e, depois, toque em Settings e Adblock Plus.


Em seguida, clique em Ad blocking e habilite filtro para outro idioma da lista. Por enquanto, o português ainda não está disponível.



Configurar anúncios aceitáveis


O Adblock Browser também permite configurar anúncios aceitáveis para propaganda não intrusiva. Tudo que o usuário deve fazer é permitir ou bloquear essas exceções.


Para isso, repita os dois primeiros passos para adicionar a lista de filtros, clicando no ícone e depois em Settings. Em seguida, selecione “Acceptable Ads” e deslize o botão para a direita para a permitir e para a esquerda, se quiser bloqueá-los.


Desabilitar rastreamento

Você também pode garantir uma navegação mais segura com o aplicativo. Para isso, siga os dois primeiros passos, iguais às ações anteriores, clicando no ícone na barra inferior e, depois, em “Adblock Plus”. Em seguida, vá em “More Blocking Options” e escolha quais atividades você deseja bloquear, deslizando o botão para a direita.


“Disable Tracking”: Desabilita a maioria dos rastreamentos e permite navegar anonimamente;

“Disable Anti-Ad blocking Messages”: Desabilita scripts do bloqueador antianúncios.

Alterar o mecanismo de busca padrão

O Adblock Browser te dá duas opções de mecanismo de busca: O DuckDuckGo e o Google, e você pode escolher a de sua preferência. Para isso, clique no ícone na barra inferior e, depois, em Settings. Em seguida, clique em “Search Engine” e escolha o que preferir.



Bloquear os anúncios de um site específico


Além dos sites bloqueados automaticamente, você também pode optar por bloquear anúncios de sites específicos. Para isso, digite o endereço da página no campo de pesquisa e, ao abrir, clique no ícone do aplicativo na barra inferior e marque a caixa “Ad blocking on this site”. Para ver a lista de sites bloqueados, clique no ícone no canto inferior direito. Para bloquear novos, clique no ícone de “+”.

Nenhum comentário