Gel Tutoriais

COMO DESCOBRIR A CHAVE DE ATIVAÇÃO DO WINDOWS



A chave de ativação do Windows (Product Key ou chave do produto) é um código de 25 caracteres utilizado para identificar a sua licença do Windows. Esse código é fornecido junto com o computador – quando vendido com o Windows pré-instalado – junto com a mídia de instalação ou via e-mail – quando a licença é adquirida via download através do site da Microsoft.


Ao instalar o Windows é necessário ter esse código em mãos ou não será possível continuar a instalação. Mas, caso você precise reinstalar o seu Windows e não lembre onde guardou a sua respectiva Product Key, o que fazer? Como descobrir a chave de ativação do Windows? Isso é possível com a utilização de um software.




O software ProduKey, desenvolvido pela NirSoft, analisa a sua instalação do Windows para descobrir a Product Key nele utilizada. Não somente as Product Keys do Windows são reveladas, mas também as do Office e outros produtos.

Como descobrir a chave de ativação do Windows

Comece fazendo o download do ProduKey. Baixe a versão de 32 bits aqui ou a versão de 64 bits aqui. O software não requer instalação. Basta descompactá-lo para uma pasta qualquer e executá-lo em seguida.

Ao executá-lo, ele listará a Product Key dos softwares da Microsoft instalados em seu computador. Em nosso caso, ele revelou três chaves de produto: a chave utilizada para instalar o Windows 8 (que, curiosamente, foi identificada como “Internet Explorer”), a chave do Office e a chave do Windows Media Center, que no Windows 8 é adquirido à parte.






O programa lhe oferece várias formas de guardar essas chaves. Ao clicar com o botão direito do mouse você poderá copiar as chaves selecionadas para a área de transferência ou salvá-las em um arquivo do Bloco de notas. É possível também gerar um relatório em HTML. Futuramente você pode imprimir esse relatório a fim de reunir as chaves em um lugar só.






A opção Select Source, representada pelo primeiro ícone à esquerda na barra de ferramentas, lhe oferece a possibilidade de obter as chaves de produto armazenadas em outro disco rígido ou em outro computador da rede. Pode ser útil quando você deseja reinstalar o sistema e não consegue inicializa-lo localmente, a fim de executar o ProduKey.








Considerações finais

Com um programa simples e gratuito fica muito fácil recuperar a Product Key do seu Windows ou Office, mesmo quando o seu computador não está funcionando. Ele também é bastante útil para quando o computador é vendido com o Windows pré-instalado, porém sua respectiva Product Key não é fornecida – em alguns casos a etiqueta com a chave do produto fica dentro do computador, dificultando o seu acesso.

Mesmo que você não tenha perdido a sua Product Key, o programa também é útil para gerar um relatório e reunir as chaves dos seus programas Microsoft em um único local.

Marcadores:

Postar um comentário

Meu Perfil

{facebook#https://www.facebook.com/profile.php?id=100009904628907&fref=ts} {twitter#https://twitter.com/geltutoriais} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/+GelTutoriais} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCisALRQLPUg1J-TQtpNzarw} {instagram#https://www.instagram.com/geltutoriais/}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget