Header Ads

Como limpar conversas do WhatsApp e liberar espaço no Windows Phone


O WhatsApp para Windows Phone/Windows Mobile pode sobrecarregar a memória do celular quando o usuário mantém todas as conversas salvas no histórico – principalmente se um chat tem intensa troca de áudios, vídeos e fotos, o que ocupa mais espaço no armazenamento interno do aparelho. Para evitar esse problema, é indicado limpar periodicamente as conversas repletas de mídias.

Dessa maneira, o aparelho terá mais espaço para guardar fotos, música, vídeos e permitirá que mais aplicativos sejam instalados. A dica também pode ajudar a sumir com conversas íntimas, evitando que esse conteúdo seja exposto para outra pessoa que tenha acesso ao celular, seja em caso de roubo ou em um celular compartilhado.

Antes de usar o recurso, é importante saber que o procedimento apaga conversas do WhatsApp definitivamente e não pode ser desfeito. Para saber como excluir conversas de grupos ou amigos que estão consumindo a memória de seu Nokia Lumia, por exemplo, confira nosso tutorial.


1. Abra o WhatsApp e entre em um chat que deseja limpar. Em seguida, toque no nome do contato ou do grupo na parte superior da tela.


2. Nesse momento, toque no ícone de três pontos no canto inferior direito da tela e acesse a opção “Limpar conversa”.


3. Para excluir todas as conversas e mídias do chat, use a função “Todas as mensagens”.


A ação acima é indicada em casos de emergência, quando é preciso recuperar espaço rapidamente para fazer fotos, vídeos ou baixar um novo aplicativo para no telefone com o sistema da Microsoft.

Nenhum comentário