Header Ads

Como instalar a versão beta do Android no seu celular



As atualizações do Android são notoriamente demoradas para chegar a todos os smartphones. No entanto, antes do lançamento de suas versões finais, o Google também lança versões beta do sistema operacional. Essas versões, menos estáveis, podem ser instaladas e testadas por usuários que queiram conhecer as novidades do sistema operacional antes de qualquer um.

Para isso, no entanto, você precisa ter um dispositivo compatível, o que é bem raro. Atualmente, os únicos celulares suportados pela versão beta do Android O são o Nexus 5X e o Nexus 6P, além do Pixel e do Pixel XL - nenhum dos quais foi lançado oficialmente no Brasil. O Nexus Player e o tablet Pixel C também são compatíveis, mas também são raros.

Antes de se instalar a versão beta do sistema, no entanto, é importante saber que ela é uma versão de testes, e por isso é menos estável que as versões finais. Bugs, travamentos e problemas de compatibilidade com aplicativos serão alguns dos desafios que você poderá enfrentar ao instalar esse sistema no seu celular. Se você quiser prosseguir mesmo assim, faça o seguinte:


1. Vá até a página do programa de testes beta do Android e faça login com sua conta do Google;



2. Você verá um grande aviso do Google falando sobre o programa de testes beta. Abaixo dele, haverá uma lista com os dispositivos compatíveis que você pode usar. Clique em "Inscrever dispositivo";


3. Você verá mais um grande aviso do Google. Clique em "Eu concordo com os termos do programa beta" e depois em "Participar da versão beta";


4. Seu dispositivo deverá receber uma notificação com a atualização para a versão beta do Android O em alguns minutos. Caso isso não aconteça, vá nas configurações do aparelho, depois em "Sobre o dispositivo" e então em "Atualização de sistema". O celular vai buscar a atualização e oferecer a opção de instalá-la logo em seguida.


Créditos: Olhar Digital 

Nenhum comentário