Header Ads

Conheça a 'ZuckNet', uma das primeiras ideias de Zuckerberg

Você deve conhecer Mark Zuckerberg como fundador e CEO do Facebook, mas este não é o primeiro "produto" criado por ele. Em um podcast realizado recentemente e relatado pelo Recode, Zuckerberg conta que um de seus primeiros sistemas foi um serviço de bate-papo para sua família.

"Uma das coisas legais era que o consultório odontológico de [meu pai] estava realmente conectado à nossa casa. Os dentistas e higienistas precisavam compartilhar dados sobre os pacientes, então eu construí um sistema que permitia que as pessoas se comunicassem através de salas e também ao meu pai se comunicar comigo e minhas irmãs lá em cima", explica. O nome para o programa? ZuckNet.

O fundador do Facebook explica que a ideia funcionou muito bem até ganhar um concorrente de peso: o AOL Instant Messenger. "Então todo mundo parou de usar o ZuckNet", revela.

Durante a entrevista, o executivo também conta que, no começo, não queria que sua empresa ficasse no Vale do Silício. "Eu não queria me mudar. No segundo ano, comecei o Facebook. Dustin, meu cofundador, e eu queríamos sair de Cambridge e nos perguntamos: 'Onde devemos montar o Facebook?'. Então, pensamos: 'Vamos para o Vale do Silício. Esse é o lugar mítico de onde vêm todas as empresas'. Me lembro de falarmos que, um dia, poderíamos criar uma empresa – isso depois de começarmos o Facebook. Obviamente, ele não era a empresa que iríamos criar", afirma.

Nenhum comentário