Header Ads

Como baixar uma rota do Google Maps para navegar offline


O Google Maps permite baixar rotas – os trajetos para o seu carro ou sua caminhada – para navegar offline. O recurso funciona de forma similar aos mapas offline, mas economiza espaço no dispositivo, já que evitar fazer o download de áreas desnecessárias. Dessa forma, quem vai viajar pode garantir que a navegação irá funcionar mesmo sem Internet, além de ocupar menos espaço no armazenamento.
O recurso está disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Veja no tutorial a seguir como fazer o download de uma rota específica e evite problemas com trajetos desconhecidos.

1. Abra o Google Maps e pressione o botão "Ir" para abrir a ferramenta de rotas. Insira os endereços de partida e destino nos campos indicados.


2. Um retângulo preto com a mensagem das rotas offline aparecerá. Toque nele para que o download inicie automaticamente.


3. O tempo de download varia de acordo com a distância do trajeto. Quando ele estiver concluído, abra o menu principal do Google Maps e entre em "Mapas off-line".


4. A rota que você acabou de fazer download será indicada com o nome do local de destino. Toque nela para abrir o mapa offline. Perceba que a área baixada é apenas a do trajeto. Quando não precisar mais da rota em questão, basta pressionar o botão "Excluir".

Nenhum comentário