Header Ads

Como economizar dados no Facebook Messenger



O Facebook Messenger ganhou um modo de economia de dados semelhante ao do WhatsApp. Quando ativada, a função impede o download automático de fotos e vídeos se o celular estiver conectado à rede de telefonia celular pelo 4G ou 3G. No lugar da mídia aparece uma mensagem informando o tamanho do arquivo, e cabe ao usuário decidir se quer baixá-lo. A opção não aparece se o smartphone estiver conectado ao Wi-Fi.


O recurso apareceu primeiro na versão de testes (Beta) do app para Android, em outubro do ano passado, e agora está sendo liberado para todos os usuários. A função ainda não apareceu no aplicativo para iPhone (iOS), mas é possível que o economizador desembarque nos celulares da Apple nas próximas atualizações do mensageiro.

1. Ao entrar no Messenger, toque no botão do seu perfil, localizado no canto superior direito da tela. Deslize a tela para baixo e veja se aparece o menu "Economizador de dados". Em seguida, entre nele.


2. Haverá uma chave de ativação do economizador de dados. Coloque-a na posição ligada, indicada pela mudança da cor cinza para a azul.


3. A partir de agora, quando você estiver conectado somente à rede móvel e alguém lhe mandar uma foto ou vídeo, aparecerá uma mensagem como a de baixo, com a indicação do tamanho do arquivo. Toque para baixá-lo e visualizar no chat do Messenger como de costume.

Nenhum comentário